sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Granaaaaaaaaada!!!!


É um sucesso entre o público mais jovem e, certamente, também entre os mais dorminhocos a quem custa levantar cedo pela manhã. Estamos a falar de um rádio-relógio com o formato de uma granada de mão, especialmente concebido pela empresa japonesa Tokyo Trading para poder ser atirado contra a parede quando toca.Segundo noticia a agência de notícias Efe, assim que o alarme do despertador toca, os «donos» do rádio-relógio podem atirá-lo com toda força para qualquer canto do quarto. Um sensor de movimento «desarma» o despertador, que pára de tocar.O aparelho custa 17,50 dólares no mercado japonês e já teve muitos compradores. Quanto mais não seja, porque dá para «descarregar» a frustração de acordar tão cedo.Para os adeptos de desportos, a empresa oferece também despertadores com os formatos de bolas de baseball e futebol americano. O esquema é o mesmo: atirar a bola contra a parede e ela parar de tocar.


in Portugal Diário

ATENÇÃO, PARA MAIORES DE 6 ANOS

O vocabulário e o Marketing

O trabalho de um publicitário não é fácil...

Nesta era de marketing global as campanhas são concebidas para serem o mais abrangentes possível, esquecendo muitas vezes especificidades culturais e linguísticas que, em última instância, poderão até despoletar um efeito contrário ao pretendido. Eis alguns exemplos:-

Promover o Fiat Uno na Finlândia foi problemático... Como fazer para convencer as pessoas a comprar um carro que em finlandês significa "imbecil"?.

- O Mitsubishi Pajero em Espanha não foi mais fácil, pois "pajero" significa "homossexual"

- Em França, Toyota MR2, lê-se "emmerdeur" o que em francês é o mesmo que dizer "grande chato". -

Em Portugal, o Opel Ascona teve óbvios problemas de marketing, claro...
- O mesmo se passou com o "Citroen AX", pois houve quem pensasse que era para fumar (haxixe). Pior ainda foi o desodorizante AXE.

- No EUA, foram lançados uns normalíssimos cereais para crianças denominados "Crapsy Fruit"... "Crap" em inglês é "Porcaria", para não dizer outra coisa. Como foi possivel?...

- No Japão, uma empresa local em busca de glamour para a sua marca de roupa feminina, adoptou a expressão francesa "femme de menage", não tendo em conta que, em Paris, uma marca que significa "mulher-a-dias" deveria ter pouca aceitação perante as consumidoras mais sofisticadas.

Mas não acaba aqui... - A empresa produtora de jogos e consolas SEGA, teve tempos difíceis em Itália pois "SEGA" em italiano é "masturbação", o que é uma chatice para os pais que têm que admitir que os filhos "são viciados na SEGA...".

- Na Alemanha, o creme de rosto* Estée Lauder "Country Mist", não deve dar muita vontade de espalhar na cara pois significa "Bosta de campo"...

- Por fim, poderemos afirmar que comercializar a nossa cerveja "Super Bock" na Turquia seria no mínimo bastante polémico. Porquê? Bem...é que em turco "Bock" significa "Sexo"!

Afinal, ser publicitário pode mesmo ser complicado...

O Canibal

Já não se pode comer a namorada....

Um escritor e poeta mexicano, José Luís Calva de seu nome, foi surpreendido pela Polícia na sua própria casa quando cozinhava em lume brando o braço regado com limão da sua namorada, cujo corpo desmanchou horas antes. Também numa frigideira estavam pedaços de carne prontos a serem fritos.
A vitima era Alexandra Galeana, uma jovem farmacêutica de 30 anos que estaria noiva do escritor, cujo desaparecimento fora participado pela família às autoridades. Mais tarde, seriam ainda descobertos uma perna no frigorífico, o tronco no armário e ossos numa caixa de cereais.
Encontraram também um texto ainda por concluir, com o significativo título de "Instintos Canibais ou 12 dias", que falava sobre canibalismo, sexo, sadomasoquismo e coprofagia (hábito de comer fezes).
O escritor tentou escapar, atirando-se do segundo andar do prédio. Após a queda foi atropelado por um carro, sofreu um traumatismo craniano e foi hospitalizado sob detenção.
Durante o interrogatório, Calva assumiu-se como admirador de Hannibal Lecter, o personagem do filme "O silêncio dos inocentes", que praticava canibalismo. A Polícia mexicana, graças a investigações levadas a cabo posteriormente, conseguiu reunir indícios susceptíveis de consolidar as suspeitas de que estará também ligado ao homicídio em circunstância semelhantes, de duas outras mulheres.
(noticia JN & pravda.ru)

Era um mulherengo dos puros...
Será que ao menos a gaja era boa??


o canibal... lol