segunda-feira, 7 de abril de 2008

7 piores pragas da história!!

VARÍOLA (desde430 a.c. - 1979)
matou + de 300milhoes de pessoas no sec. XX

Doença infecto-contagiosa causada por
um dos maiores vírus que infectam seres humanos. O vírus tem uma membrana lípidica própria e é dos mais complexos existentes. Fabrica as suas proteínas e replica-se numa área localizada do citoplasma da célula hóspede, sendo um dos poucos vírus com essa capacidade de se localizar em corpos de inclusão. Ao contrário dos outros vírus, ele contém dentro de si suficiente quantidade das enzimas necessárias à produção de ácidos nucleicos.
Quando o vírus entra na célula, cada célula infectada é destruída com produção de 10000 novos vírus.



GRIPE ESPANHOLA (1918 - 1919)

matou entre 50 e 100 milhões de pessoas em menos de 2anos

O vírus tem a mesma origem do H5N1(vírus das aves).


PESTE NEGRA (1340 - 1771)

matou 75 milhões de pessoas

A doença é causada por uma bactéria, transmitida ao ser humano através das pulgas, dos ratos pretos ou outros roedores.


MALÁRIA (1600 - today)

mata 2milhões de pessoas por ano

Doença infecciosa aguda ou crónica, causada por protozoários, transmitidos pela picada do mosquitos anopheles. Taxa de mortes só comparável à da SIDA.


SIDA (desde 1981, até hoje)
ja matou 25 milhões de pessoas


É um conjunto de sintomas e infecções
em seres humanos resultantes do dano específico do sistema imunilógico ocasionado HIV. O alvo principal são uns linfócitos fundamentais para a coordenação das defesas do organismo. Assim que o número destes linfócitos diminui abaixo de certo nível, o colapso do sistema imune é possível, abrindo caminho a doenças oportunistas e tumores que podem matar o doente. Existem tratamentos para a SIDA e o HIV que diminuem a progressão viral, mas não há nenhuma cura conhecida.


Cólera (desde 1817, até hoje)

centenas de milhares de mortes



Causada por uma bactéria em forma de vírgula que se multiplica rapidamente no intestino humano produzindo uma potente toxina que provoca diarreia intensa. Ela afecta apenas os seres humanos e a sua transmissão é directamente dos dejectos fecais de doentes por ingestão oral, principalmente em água contaminada.


TIFO EXANTEMÁTICO (desde 430 d.c, até hoje)
Matou 3milhões de pessoass entre 1918 e 1922, a maioria foram soldados russos


Doença infecciosa, contagiosa e epidémica, transmitida por piolhos. Caracteriza-se, após um início brusco com febre elevada, congestão da face, conjuntivite, laringite, bronquite e dispneia, pelo aparecimento, por volta do 4.º ou 5.º dia, de manchas violáceas e marmoreação, associado a um estado toxi-infeccioso grave.

curiosidade.. Como seremos no ano 3000??

Ninguém sabe o que o futuro nos reserva, mas os evolucionistas fazem previsões curiosas, que quase fazem lembrar um livro de ficção científica, conta a BBC.

Daqui a mil anos, a raça humana vai ter o seu apogeu, antes de começar a entrar em declínio. O culpado é a dependência que se vai gerar em torno das novas tecnologias, revela um estudo da London School of Economics.

No ano 3000 vamos ser «gigantes», com quase dois metros de altura e uma esperança de vida que se estende até aos 120 anos. As boas notícias não acabam aqui. Os homens vão ter pénis maiores, um porte mais atlético e estrutura óssea mais simétrica. As mulheres vão ficar com seios mais arrebitados e sem nenhum pêlo no corpo.

No pico da evolução, por volta do ano 10.000, vamos ser traídos pela tecnologia, que nos vai fazer entrar em declínio. Por nos termos habituado a que as máquinas façam tudo por nós, vamos perder faculdades importantes como a capacidade de comunicar verbalmente ou transmitir emoções. O sistema imunitário também vai ser afectado pela obsessão com os medicamentos e limpeza, o que vai tornar o ser humano muito mais vulnerável a doenças.

No ano 100.000 as raças vão fundir-se numa só. Vamos ser tão esquisitos com os parceiros sexuais que escolhemos, que a raça humana vai acabar por se dividir em duas raças. A primeira, «de elite» vai ter pessoas altas, saudáveis e inteligentes. A outra raça vai ser constituída por pessoas baixas, feias e intelectualmente limitadas.